Blogger Widgets

Série "Tess of the D'Urbervilles"

A série produzida pela BBC em 2008  "Tess of the D'Urbervilles" baseada no livro clássico de mesmo nome do inglês Thomas Hardy é uma obra prima. A série dividida em quatro capítulos narra à saga de Tess, cuja vida é mudada dramaticamente pelo seu sangue, sua linguagem nobre. 

Embora seja uma camponesa de poucos recursos ela descobre ser uma D’ Urbeville, uma nobre de nascimento. Em decorrência sua mãe a manda para casa de seus parentes ricos para pedir ajuda. Lá ela conhece Alec D’ Urbeville, seu parente ou melhor pretenso parente, já que ele comprou o sobrenome. O jovem se vê impressionado com a beleza de Tess, mas as suas intenções são as piores possíveis. Ele seduz a garota de uma maneira covarde, desonrando-a de maneira quase brutal. Com isso a garota inocente tem o seu coração partido e volta para casa com o orgulho ferido, mas não aceita de maneira alguma torna-se sua amante, pois ela não o ama. 
No entanto, Tess engravida e a criança morre logo após o nascimento. Algum tempo depois ela tenta refazer a sua vida indo trabalhar como leiteira em uma fazenda e é lá que ela conhece Angel Clare, filho de um cavalheiro, o grande amor da sua vida.
Há muitas reviravoltas, um final surpreendente de tirar o fôlego. O cenário é belíssimo, o sofrimento da Tess é tocante, pois a atuação da atriz é impecável. Existem cenas lindamente tristes. Uma série espetacular, que vai arrebatar o seu coração. Simplesmente inesquecível, uma das melhores histórias de toda a minha vida. 
Você é um oceano aquecido pelo sol
Tudo é como deveria ser. Não poderia ter durado. Era Muita felicidade.

4 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Eu tinha super vontade de ler esse livro, até ele aparecer em 50Tons hahaha
    Vou assistir a série para ver se me animo novamente né? Adorei o post!
    Tem post novo!
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia a série, mas fiquei bem curiosa, pois tem muita coisa boa que nem conhecemos, e isso é chato ne? rsrds


    Beijos ;*
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  3. Fiquei super curiosa!! Principalmente depoisde ver que um dos personagens interpretou os miseráveis

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tinha ouvido falar dessa série! Ela parece ser bem dramatiza, porbe Tess sofre muito

    ResponderExcluir