Blogger Widgets

Livro Lembranças Perdidas, apresentação

E se você acordasse em um lugar desconhecido? Se as suas últimas lembranças estivessem perdidas? Se fosse presa e se apaixonasse pelo seu algoz? Se ele escondesse um terrível segredo do seu passado que mudasse tudo? Se tudo o que você acreditasse não passasse de uma ilusão?
No Brasil colonial, Cecília Fontaine, uma jovem da elite cafeeira, acorda em lugar desconhecido sem se lembrar dos últimos anos. Ela é prisioneira na casa do duque de Vila Nova. Enquanto junta as peças do seu passado, Cecília se apaixona pelo seu algoz, que esconde um grande segredo.
Quote:
Senti um vento gelado no meu rosto, abri os olhos e percebi que já era de noite. Deparei-me com as estrelas, cujo plano de fundo era imensidão do universo. Tentei encontrar as constelações, mas não consegui localizá-las. Até que vi a estrela mais brilhante de todas, ela parecia muito perto de mim. Apontei para ela.
― Eu me ausento apenas por dois dias, quando volto encontro-a aqui fora no frio.
Olhei para Estevan que havia se ajoelhado do meu lado, porém fingi que não escutei o seu comentário, continuei olhando para a estrela.
Ele tirou a cartola, e surpreendente se deitou ao meu lado na grama, e disse para mim como se compartilhássemos um segredo:
― É a estrela Sirius. Quando eu sentia muitas saudades de alguém, olhava para a estrela com a certeza de que onde quer que a pessoa estivesse, a Sirius também estaria com ela. Mesmo distantes de alguma forma, nós estávamos juntos.
Ele apontou para o céu como se estivesse fazendo um desenho:
― Aquela é a ursa maior.
Estevan continuou tracejando com uma pena invisível as constelações.
Eu escutava o que ele dizia tendo certeza que, embora as estrelas fossem muito bonitas, não se comparavam aos olhos azuis de Estevan.


Adquira comigo  e-mail: decassia222@yahoo.com.br





0 comentários: