Blogger Widgets

Livro A Prostituta Errante - Iny Lorentz



É uma trama de tirar o fôlego, nos faz derramar lágrimas e nos deixa completamente agoniados diante das injustiças praticadas contra a protagonista.
Na Alemanha de 1410 nos deparamos com Marie Scharer, uma moça inocente, meiga e religiosa. Ela está noiva de um advogado de renome Ruppertur Splendidus, cujo casamento é motivo de orgulho para seu pai burguês. No entanto, ela conhece muito pouco de seu futuro marido e não nutri nenhum afeto por ele. Na véspera de seu casamento Marie é brutalmente vítima de uma armação. O noivo e os seus comparsas acusam Marie de ser uma prostituta e conseguem levá-la a uma cadeia, onde de fato, extirpam a inocência da jovem e arrancam com isso todas suas esperanças. Ela é levada a julgamento e condenada por não ser mais virgem, no entanto, os estupros são encobertos. Como pena ela é espancada e banida da sua própria cidade, Constança, com isso Ruppertus se apodera dos bens do seu pai e o mata.
Marie é jogada na estrada praticamente morta só sobrevive, pois é acolhida por uma prostituta errante. A bela jovem sem opção é obrigada a se prostituir com um único propósito de vida, conseguir dinheiro suficiente para se vingar de seus algozes.
Com várias reviravoltas, Marie volta a sua cidade natal, disposta a fazer justiça contra aqueles que destruíram todos seus sonhos.
Apesar de todas tragédias haveria espaço para o amor? Será que uma grande paixão quebraria as resistências de um coração tão magoado quanto de Marie?







2 comentários:

  1. Oi :)
    O livro parece ser muito bom, você gostou? Nunca tinha ouvido falar, mas gostei da história.
    Beijo, Joyce.

    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito recomendo é muito triste, mas valemuito a pena ler.

    ResponderExcluir