Blogger Widgets

Resenha Cores de Outono



Sobre decisões difíceis e como você deve escolher o certo e não o fácil.  A primeira escolha de Melissa é deixar a sua vida para trás e ir para a casa de seu avô nas montanhas, após a morte de sua mãe e seu padrasto. Com a missão de cuidar e proteger sua irmã de cinco anos, Alice.
“Minha vida cotidiana era vagarosa, segura e... perfeita. Mas nessa nova realidade calamitosa o tempo passava rápido, entorpecido, e levou com ele mais um aniversário que passou despercebido. Agora tinha 21 anos, a maioridade. O que para muitos significa liberdade de atos e decisões, para mim significava sérias responsabilidades e compromisso.”
Ao chegar à cidade de sua infância, Mel tenta reconstruir sua vida se esforçando para não enlouquecer. No entanto, o inesperado, o impossível, o destino coloca em seu caminho Vincent, cuja fama não é nada favorável, pois além de ser carrancudo e misterioso, mora na montanha, que dizem ser assombrada.  
“Naquela noite tive dificuldade para dormir, um sentimento inquieto me dominou. Como se algo estivesse incompleto, como se estivesse esquecido alguma coisa ou deixado algo para trás. As lembranças que sumiram durante o dia estavam vivas de novo e quando fechava os olhos, só via os dele, azuis-turquesa penetrantes.”
O relacionamento dos dois começa com uma implicância mútua e várias discussões, Vincent “tropeça” várias vezes em Mel, primeiro quase a atropela, depois é testemunha de seu “quase acidente” na montanha e ainda salva sua vida duas vezes. Apesar de sentir-se extremamente incomodada com Vincent, Mel é obrigada a admitir que o cavalheiro arrogante deixa seu coração fora de compasso.
“Estava surpresa comigo mesma, não era minha frustração pela conversa improdutiva com Vincent a causa do choro incontrolável. Sentia raiva sim, mas também outras sensações perigosas. Uma salada de sentimentos atordoantes que estavam me sufocando, empurrando as lágrimas que não paravam. Eu estava... atraída por esse homem! E as lágrimas tinham uma razão, porque essa atração era impossível.”
Vários mistérios e peças de quebra-cabeça vão surgindo no decorrer da narrativa.  O primeiro grande mistério é uma cicatriz que Melissa carrega no pescoço, que conquistou quando era criança ao se perder na montanha, mas ela não se lembra do acidente. Depois Mel sofre uma queda da montanha que deveria ser letal, mas só a deixa arranhada, a sua única testemunha, Vincent, não esclarece nada. Ainda há estranhos fenômenos ocorrendo com a sua irmã que afirma conversar com animais. O quebra-cabeça se encaixa com a surpreendente revelação de Vincent ele é um mago e sua irmã Alice também.
“Usamos a mente de forma diferente e assim podemos controlar a matéria de forma diferente. Para pessoas como você, isso significa ver o universo com possibilidades inimagináveis, mas para nós é apenas uma confirmação do que somos.”
Após a grande revelação mais uma vez Mel tem que agir da maneira certa e não a fácil e a forma mais correta de agir é seguir seu coração que pertence a Vincent.
Cores de Outono arrebata, encanta nos transporta para o amor e a fantasia, nos permitindo sonhar. Mel e Vincent nos fazem acreditar novamente nos contos de fadas e no amor eterno. É impossível não se apaixonar por Cores e por Vincent um cavalheiro à moda antiga, lindo e de profundos olhos turquesa.



9 comentários:

  1. Ohhhhh Ana!!!
    Estou encantada com sua narrativa... Sim, Cores nasceu para entreter... mas você descreve este enredo e estes personagens com tamanha paixão que foi como se os visse pela primeira vez! Impossível? Bom, esta é a mágica de "Cores".
    Obrigada Ana, por este lindo presente!
    MIl beijos e um lindo fim de semana: )
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  2. Tô terminando esse livro e amando, ele é simplesmente perfeito :D

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa Ana amei a resenha acho ate q vou ler esse livro parece muito bom Parabéns bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, desejando ler esse livro :)

    ResponderExcluir
  5. Amei muito a resenha, me deu vontade de ler e eu acho q vou comprar ele agora msm :)

    ResponderExcluir
  6. Deve ser muito bom, me interessei'
    Beijos da Nathy'
    http://estoumeaprontando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quero muitooo ler esse livro !

    ResponderExcluir
  8. Eu me apaixonei pelo livro. Cada um daqueles personagens ficou com uma pequena parte de meu coração e eu realmente espero os reencontra no próximo volume, acho que já não consigo mais viver sem dá uma boa espiada na vida de Vincent, Melissa e Alice, eles se tornaram uma parte de mim. E como não se apaixonar se os personagens foram muito bem elaborados, não se desviaram da personalidade a qual a autora lhes deu e seguiu como deveria no enredo, cada um dando uma contribuição no seu devido tempo para que a estória fosse desenvolvida de uma forma hipnotizante, sendo assim, não me permitiu com que eu desgrudasse do livro em nenhum momento, me dando aquele gostinho de quero mais… Quero MUITO mais!

    ResponderExcluir