Blogger Widgets

Resenha Luar de Sangue




Sobre passado e presente, uma traição que mudará a história de três mulheres, interligadas por uma profecia e um objeto de poder. Uma narrativa sobre a escuridão profunda, bruxas e vampiros que vai levar o leitor rumo ao desconhecido.
Em plena idade média na Bretanha, atual França, três sacerdotisas celtas, Anne, Denise e Natacha se escodem da Inquisição. Uma delas é guardiã de um objeto sagrado que motiva uma terrível traição- Denise denuncia as suas companheiras para roubar a relíquia sagrada- Em decorrência duas sacerdotisas são cruelmente assassinadas, no entanto, antes de morrer Natacha sem saber da traição profetiza que os filhos gêmeos no seu ventre se casem um dia com Denise e Anne. Como ela é casada com um vampiro Andrew, ele a trás de volta a vida com seus dois filhos.
No tempo atual no Brasil, Anne Rozeblit é enganada por Dimitri que tenta matá-la com a ajuda de Denise, logo após terem se casado, ela é salva da morte por um desconhecido. No entanto, Anne entra em profunda depressão e tenta se matar é salva novamente por Andrei que é o irmão gêmeo de Dimitri, são os filhos de Natasha, que agora vivem no século presente.  Dimitri e Andrei são grandes inimigos que quando mais jovens sofreram um acidente, devido as suas divergências e morreram, por isso o pai dos gêmeos, Andrew os transformou em vampiros.
Após salvar Anne, Andrei decide raptá-la, temendo que o seu irmão saiba que ela sobreviveu e tente assassiná-la de novo.  A profecia de Natacha se concretiza, Andrei se apaixona perdidamente por Anne que é a mesma sacerdotisa do passado, a princípio como ela está confusa e sem memória vê o vampiro como seu carrasco e raptor, mas aos poucos se apaixona pelos olhos azuis e pelo estonteante charme de Andrei.
Por outro lado Dimitri vive um tempo de paixão com Denise, a sacerdotisa traidora do passado, porém logo se cansa dela e volta a pensar em Anne. Denise por sua vez é uma bruxa e vampira ligada ao demônio que se transforma em serpente, ela nutri grande ódio por Anne e quer vê-la morta. Tudo que ela mais almeja é ter o objeto sagrado e ser a rainha dos vampiros ao lado de Dimitri, mas para isso teria que engravidar, mas ela é estéril.
Destaco o romance entre Anne e Andrei que teve elementos como ódio e uma grande paixão. Ainda que ela não queira não pode resistir a grande devoção e aos estonteantes olhos azuis do vampiro Andrei.
Há ainda, sangue, mistério e suspense, é, sobretudo, sobre seres da noite de pele fria que vão seduzir as leitoras.

“Quem não enlouqueceria por ele? Eu não quero e não posso. Mas o meu coração estava aos pulos, contrariando todas as minhas razões.”

1 comentários:

  1. Uau época celta com bruxas na idade média da Bretanha? Eu querooo! Td que eu amo mto!!!
    Skoob nele no desejados já!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir