Blogger Widgets

Resenha A Elite- Kiera Cass



Importante: Não recomendado aos que têm patologias cardíacas ou muita ansiedade!
Quem já sofreu dessa síndrome? Sabe aquela sensação de que o mundo pode girar de cabeça para baixo, mas não importa, porque você está em outra dimensão. Pois é, A Elite fez o "bem" ou o melhor o "mal" de me deixar totalmente alienada, presa na trama do livro. Até sonhos com ele eu tive. E o pior a narração acabou e eu não sei o que eu faço da vida, pois a continuação "The One" é em 2014 e eu não tiro a America e o Maxon da mente.
Vamos a história, eram 35 garotas brigando por uma carona e agora são apenas 6. A trama se inicia com o lindo, delicado e romântico Maxon, demonstrando o quanto gosta de America, mas PASMEN: ela está em dúvida. Ok, eu entendo que ela tenha dúvidas, mas ela podia se resolver logo e aceitar o principie e pronto, não é? Mas contra todas minhas expectativas não é isso que ocorre America não sai do muro! E por causa de um grande acontecimento inesperado, que eu não posso revelar, uma pista: é com a melhor amiga da protagonista. America briga com o Maxon. Ele por sua vez decide conhecer melhor as outras garotas, caso America desista dele. Bom, é claro que isso não iria dar certo... Mais duas garotas entram seriamente na disputa do coração do principie: Celeste e Kriss. Paralelamente os rebeldes estão piores, atacam o castelo sem piedade.
É portanto a estória das 6 garotas da Elite, o livro termina com apenas 4 delas. A disputa pela coroa está se acirrando. Quem será A selecionada?







9 comentários:

  1. estou terminando a leitura! :a e estou louca com o sorteio do livro!

    ResponderExcluir
  2. Ola´, adoreeei essa resenha!
    Estou louca para ler o livro!
    e ja estou participando da promocão!

    Beijos
    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sei muito bem que síndrome é essa. Estou sofrendo tristemente do mesmo mal :(
    Já tinha os dois livros a um tempinho, mas estava adiando a leitura. Eu sabia que quando lesse ia ficar me torturando. Mais de um ano pra ser lançado o terceiro, nos EUA.. Imagina aqui no Brasil :b
    Oh God! Muito boa resenha.

    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Kiera é uma autora realmente muito malvada – não mais do que John Green –, ela quase me fez arrancar todos os meus cabelos durante este livro e cometer assassinatos. Sim, eu quase mato Maxon, America, Celeste (o que não é de espanto, pois todos sabem a cobra que ela é), e o Rei Clarkson, o que me deixou realmente surpresa, pois eu nunca imaginei que ele tivesse tal personalidade, sempre pensei que fosse um homem bom, afinal de contas fora essa a imagem que a Kiera nos passou dele no primeiro livro, porém em “A Elite” Clarkson coloca suas garrinhas de fora e me mostrou que “A Seleção” não é mais que um jogo de poderes e aliados para ele.

    ResponderExcluir