Blogger Widgets

Resenha Paraíso- Deyse Nicoli


Sobre Débora, uma professora de vinte oito anos, que ao passar por um relacionamento muito conturbado decide mudar de vida, ir para o interior dar aulas para crianças em uma fazenda, localizada na Vila Paraíso. Lá ela é hospedada na própria sede da fazenda pelos proprietários Dona Carmem com seus filhos, Leo, Max e Marcos. Ela é muito bem recebida por todos, com exceção de Marcos, um verdadeiro “homem das cavernas” que não seria um problema se não tivesse a aparência do ator de “Wolverine”, isto é, lindo de uma forma rústica.
Quanto aos personagens secundários, particularmente apreciei muito Eva a esposa de Max, que se torna grande amiga de Débora. Destaque também para o Leo, um tremendo galanteador, protagonista de várias cenas hilárias.
Em relação ao casal principal. Débora e Marcos começam da pior forma possível: ela literalmente leva um susto e cai por cima dele. A partir daí o “Wolverine” dá várias broncas e se comporta com muita rispidez com Débora, porém para surpresa dela ele a beija durante uma tempestade. Bom, é ai que começa a "tempestade" na vida da professora, ela que já saiu de um relacionamento complicado não quer entrar em mais um e tenta evitá-lo, mas é impossível. Em pouco tempo ela está irremediavelmente apaixonada por ele. É um clássico de amor e ódio, literalmente tapas e beijos.
No decorrer da trama, o comportamento arredio e brusco de Marcos é justificado por uma tragédia anterior em sua vida, e aos poucos a “Bela” começa a domar a “Fera” que se mostra no íntimo um homem atencioso.

Um romance de tirar o fôlego, com todos os elementos imprescindíveis, e claro, uma boa dose de amor e ódio.


1 comentários: