Blogger Widgets

Parceria Eneida Queiroz

A Mulher e a Casa

O erotismo elegante e matemático do poema “A mulher e a casa”, de João Cabral de Mello Neto, combina-se perfeitamente com a financista Eufrásia Teixeira Leite.
Rica e inteligente, esta senhora de escravos desperta uma paixão inconciliável no abolicionista Joaquim Nabuco. O famoso casal vive uma história de amor entre o Brasil e a Europa, com muitas correspondências, viagens e encontros. Amor que só se concretiza, quando os dois equalizam as divergências ideológicas e tornam-se um só sentimento, ainda que por pouco tempo.
Esta é a história que nos conta Desirée. Ao começar a trabalhar na antiga residência de Eufrásia (o Museu Casa da Hera), a protagonista é surpreendida por esse romance e faz uma viagem sem volta ao século XIX, por meio das cartas trocadas entre os dois.
Com uma linguagem fácil e repleta de diálogos, Desirée espera que esta história de amor, e do Brasil, fisgue o leitor, como a fisgou. 


Eneida Quadros Queiroz é graduada e mestre em história pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Natural de Niterói, mora em Brasília desde 2008.
Foi professora de história e atualmente é servidora no Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC).
Atraída pela ficção desde a infância, Eneida é apreciadora dos romances históricos, sobretudo quando abordam a história do Brasil.



3 comentários:

  1. Obrigada, Ana!

    Fico muito feliz que tenha gostado do livro!
    Aguardo a entrevista, beijos!!!

    Eneida :a

    ResponderExcluir
  2. Oieee tudo bem ??

    Adorei conhecer seu blog e parabéns pela parceria !!

    Se puder visite o meu vou adorar receber sua visita!

    Beijos

    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eneida,

    Eu me interessei pelo seu livro, mas não estou conseguindo adquiri-lo...

    ResponderExcluir