Blogger Widgets

Resenha Como se livrar de um vampiro apaixonado

Título: Como se livrar de um vampiro apaixonado
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Páginas: 295

Eu tenho o costume de julgar um livro pela capa, isto é, se a capa não me agradar nem sequer vejo a sinopse. Um hábito inadequado admito, pois o designer pode ser um fracasso, enquanto o escritor um sucesso. Mas desta vez eu julguei o livro pelo título “Como se livrar de um vampiro apaixonado”. Ora essa! Pensei comigo, se trata de uma garota tendo que correr de um vampiro meloso que deve ser insuportável! Portanto, não me aventurei a conhecer o livro por muito tempo até que finalmente eu lhe dei uma oportunidade e qual foi a minha surpresa ao descobrir que não se trata nada disso! Acho que houve uma falha na interpretação do título para o português que em uma livre tradução do inglês seria algo como “O guia de namoro de Jessica com um vampiro”.

A história é sobre Jessica, uma garota de dezessete anos moradora da Pensilvânia que vive em uma fazenda orgânica com seus pais veganos. Ela tem uma típica vida de adolescente, frequenta o colégio, pratica hipismo veste jeans e camisetas, seria uma vida perfeitamente comum, se ela não fosse uma princesa vampira.

Tudo muda na vida de Jessica quando ela conhece o novo aluno de seu colégio, Lucius Vladescu, um garoto excêntrico, misterioso, de cabelos e olhos escuros. O que ela não poderia esperar é que ele fosse se hospedar na sua casa e lhe dissesse que é seu noivo.

Lucius é um príncipe vampiro, o último descendente da sua poderosa família. E Jessica, ou Antanasia Dracomir (seu nome romeno) é a última descendente de outra poderosa família de vampiros sendo assim para evitar uma guerra os pais de ambos os prometeram em casamento quando eram bebes. Mas como Jessica corria perigo foi adotada por uma família americana e portanto não fazia ideia do seu passado sombrio. Já Lucius viveu a vida toda em um castelo na Romênia.

Fora o choque evidente de cultura entre eles há o fato de Jessica se acostumar com a ideia de ser uma morta-viva. Mas ela não está nem um pouco disposta a acreditar em vampiros quanto menos se casar com um. No entanto, Lucius insiste em fazer a corte para ela a fim de cumprir o pacto.

Enquanto isso Jessica está saindo com Jake um camponês comum. Mas até quando ela resistiria a um vampiro lindo, educado e irônico? Apesar de não admitir é evidente que desde o primeiro encontro ela se apaixona por Lucius, no entanto até ela admitir esse amor e suas raízes muitas coisas ainda iriam acontecer.

O ponto alto do livro é Lucius Vladesco que além de lindo, misterioso, amedrontador tem um senso de humor ímpar. Ele é um vampiro que apesar de ser moderno tem características clássicas de um verdadeiro cavalheiro. A Jessica é protagonista teimosa e destemida, impossível não torcer ou se identificar com ela. A história tem uma leitura fluída, fácil e viciante. Há ainda uma pitada de terror, mas em termos gerais o livro é um romance leve para rir e se emocionar.
“Ao contrário do que o feminismo ensina a vocês, o cavalheirismo é uma admissão da superioridade feminina. Um reconhecimento do poder de vocês sobre nós. Essa é a única forma de servidão que um Vladescus pratica, e eu a faço com prazer para você.”

10 comentários:

  1. Menina!
    Eu quero muito ler esse livro, pela sua resenha dá para ver que é uma história bem humorada... E se passa na Pensilvânia? ahhhhh já me ganhou aí rs
    Imagina um vampiro chegar na sua casa e afirmar que é seu noivo... que viagem kkkkk
    Amei a resenha... E eu acho hilário o título desse livro rs
    Não dá mesmo pra saber o tipo de história que ele trata só por esse nome.
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amooore <3
    Lucius é um garoto, vampiro lindo de morrer, enquanto ela é um porre de chata no começo, mas confesso, eu AMO esse livro!

    ResponderExcluir
  3. Ai suspiros o Lucius ainda me mata. Apesar de achar que a continuação deixou um pouco a dever. Esse livro é mara!

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha ficou com vontade de ler ^^
    gostei muito do blog já estou seguindo
    conheça meu cantinho e se gostar segue http://mariana-fnb.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tenho interesse em ler, mas está cada vez mais difícil conseguir os meus livros :(

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vi este livro em um blog de uma amiga e logo pensei: que titulo idiota, deve ser muito infantil, apenas mais um livro entre muitos sobre o mundo dos vampiros. Porém, aquele títulos mesmo sendo estranho grudou em minha cabeça, uma curiosidade me tomou e resolvi comprar para dar uma chance da autora me conquistar. Bem, dito e feito, Beth Fantaskey conseguiu fazer com que eu me apaixonasse não apenas por sua escrita simples, mas também pelo enredo maravilhoso e com isto me ensinou uma tremenda lição: nunca julgue um livro pelo titulo.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Estou querendo ler esse livro a MUITO tempo, rs.
    Mas ainda não consegui comprá-lo :/
    Sua resenha me deixou mais ansiosa ainda pela leitura! Como assim, leve e com uma pitada de terror? Que delícia >< rs
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol,
    já estou toda derretida, essa coleção já está na minha lista pois lá li várias resenhas e todo mundo fala bem.
    Gosto muito da sua forma de escrever, e seus comentários só confirmam o que eu já suspeitava: vou adorar o livro!!!!!!!!
    beijos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    O primeiro livro é muito bom , fiquei bastante ansiosa para ler
    o segundo logo ,
    Preciso dele urgente :)
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir