Blogger Widgets

Resenha Vítimas do Silêncio

Título: Vítimas do Silêncio
Autora: Janethe Fontes
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 186

Vítimas do Silêncio da escritora Janethe Fontes é uma ficção que aborda um tema recorrente em pleno século XXI – o abuso sexual contra as mulheres, que apesar de terem ampliado seus direitos e terem como representante uma presidenta à frente do país, ainda sofrem em silêncio com a violência.

A narrativa discorre em torno Margarida, uma jovem que após ser violentada pelo seu próprio padrasto, Carlos, que mantém silêncio sobre o crime e vai morar na casa de sua tia, onde conhece seu primo Marcos. Os dois se apaixonam, mas não podem viver seu romance.

Margarida grávida de Marcos vai para uma grande metrópole para tentar reconstruir sua vida, lá ela conhece William, um paraplégico amargurado com a vida. A jovem começa a fazer o curso de direito, nesse ínterim a mãe de Margarida morre, deixando a filha mais nova sozinha com o pai Carlos. Apesar de temer deixar a irmã com o pai, Margarida concorda, pois é a vontade da garota permanecer com Carlos.

Os anos se passam Margarida se forma e torna-se uma advogada de sucesso ao lado de seu filho e de William, que se torna seu melhor amigo. No entanto, apesar de reconstruir sua vida o passado volta à tona com um misterioso acontecimento. Agora, ela terá que descobrir um terrível mistério e encarar mais uma vez o seu algoz.

Preparem os lencinhos, o livro tem um tema triste, me trouxe vários sentimentos como revolta, piedade e, sobretudo indignação porque é algo que vai além das páginas do livro. É sobre superação, dor e também trata do amor soberano após tantas crueldades.

7 comentários:

  1. Conhecendo livro agora, gostei da postagem.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro e ADOREI. Sério, a autora é maravilhosa, consegue expor um tema forte de uma forma incrível.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do livro, é curto mas tras coisas bem grandes né? Uma pena ser tão real.
    Um abraço flor! Ótima postagem!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
  4. Esse é um tema que me deixa agoniada, mas que me dá muita vontade de ler. Acho que teria os mesmo sentimentos que você.
    É revoltante como as mulheres até hoje ainda sofrem com esse tipo de abuso.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amiga eu nunca tinha visto falar desse livro
    e fiquei bem curiosa para saber o que acontece, principalmente porque vc falou de uma maneira que deixa a gente meio que inquieto (risos)
    Gostei muito da resenha. História muito interessante.
    Vou procurar saber mais dele e quem sabe mais pra frente eu compre ele, mas por enquanto eu estou um pouco FECHADA para livros, porque já estou com muitos na estante para serem lidos.
    Enfim...

    Bjos amiga e fica com Deus
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,
    tudo bem?
    Que coincidência, acabei de ler esse livro agora, estou preparando a resenha.Eu gostei muito da história, apesar de tratar de um tema que incomoda.
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu achava que esse livro seria super pesado, mas me surpreendi com o modo como a autora tratou do assunto! Eu me apaixonei por Margarida e, como você, me senti revoltada, com pena e deixei cair algumas lágrimas!
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir