Blogger Widgets

Resenha - Neve na Primavera, Sarah Jio

Neve na Primeira é um drama excepcional que fala sobre o amor romântico e o materno. Ele é dividido em dois tempos. Uma parte se passa em 1933 e outra na atualidade que tem como ligação um surpreendente fenômeno- neve em plena primavera.

Em 1933 somos apresentados a Vera, uma bela arrumadeira que lida com as dificuldades de sustentar seu filho com um misero salário de arrumadeira. Certa noite neva na primavera. É nesta ocasião que Vera é obrigada a deixar o filho com muito pesar em casa para ir trabalhar.

No entanto o que ela mais temia ocorre. Seu querido filho desaparece. Ela então não mede esforços para tentar reencontrar a criança. O passado dela vem à tona revelando um caso de amor mal sucedido que me emocionou muito.

Nos dias atuais após décadas o fenômeno se repete novamente. Neva na primavera o que instiga Claire uma jornalista a fazer uma matéria sobre o tempo. Ela descobre que em 1933 da última vez que ocorreu neve na primavera aconteceu um caso de desaparecimento jamais descoberto.

Intrigada ela começa a pesquisar o passado tentando solucionar o caso. Ao mesmo tempo em que luta pelo seu próprio casamento. Desde que abortou ela e o marido vivem em crise. A distância entre os dois é cada vez maior.

O desenrolar dos acontecimentos surpreende o leitor a cada página. Claire descobre pistas sobre o menino desaparecido que tem muito mais a ver com ela do que poderia imaginar. Enquanto junta as peças do passado de Vera, ela também junta as peças do seu coração para finalmente poder ter paz.


Em resumo, o livro aborda dois tempos. Duas histórias de amor que me arrancaram lágrimas. O drama de ambas emociona. A mãe que perdeu o filho e a mulher que está em luto e está prestes a perder seu grande amor. 

2 comentários:

  1. Oie!!!

    Nossa, gostei bastante do livro, ele me lembra um pouco do enredo de " A casa das Orquídeas", o qual amei! Vc conhece? Vou colocar sua dica na minha lista de leituras! Obrigada pela sugestão!

    Bjks e Boas Leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Me chamo Suellen e escrevo no blog Um Simples Prazer. Final do ano passado eu tinha que ter finalizado um Book Tour, porém, tive problemas e deixei um pouco de lado. Agora pretendo terminá-lo pois tenho mais coisas do blog para organizar. Preciso de 6 blogueiros para participar e até agora tenho duas confirmadas. Abaixo deixei o link do post que fiz e se você se interessar, por favor, falar nos comentários com os dados pedidos para que eu possa entrar em contato.

    http://umsimplesprazer.blogspot.com.br/2014/11/book-tour-grito-paulo-guerra.html

    Aguardo seu retorno. *-*

    ResponderExcluir