Blogger Widgets

Filme - O Despertar de uma Paixão por Larissa Evelyn







“Il y a longtemps que je t'aime
Jamais je ne t'oublierai”
(Há muito tempo que eu te amo.
 Nunca vou esquecer você)

A Sétima Arte presenteia-nos mais uma vez com um magistral romance.
Uma fascinante adaptação da obra de W. Somerset Maugham de 1925,ambientado na década de XX, o filme narra a história do  casal Walter Fane, 
bacteriologista de classe média,  e Kitty, uma bela e envolvente jovem pertencente a elite inglesa.
Dirigido por John Curran, o filme agrega aos personagens de Maugham uma carga emocional sofisticada e envolvente. Ao longo da trama a obra convida-nos a conhecer a pureza dos sentimentos – discretos, porém de grandiosidade imensurável- do Dr. Walter Fane  pela imatura Kitty, com quem se casa e passa a enfrentar problemas conjugais, que culminam no envolvimento de Kitty com outro homem.
E, para nossa adorável surpresa, é a partir daí que passamos a  nos envolver por completo com a narrativa, que se mostra bela e instigante.
Se num primeiro momento Kitty ignora a virtuosidade de Walter e o trai, após ser rejeitada pelo amante, se vê coagida a partir com o marido para uma região da China abalada pela cólera.
Nesse ambiente coberto pela tristeza da doença, os nobres esforços do médico na tentativa de ajudar as vitimas da epidemia, passam a despertar em Kitty, sentimentos inesperados, que nos deslumbram.
Acrescento ainda que o filme apresenta belos cenários, devido ao magnifico trabalho da direção de arte, como também encantadora trilha sonora composta por Alexandre Desplat.


3 comentários:

  1. Eu gosto desse filme na verdade amo filmes antigos ou com estilo de antigo, mas confesso quase tive um ataque no final da estoria foi muita maldade com meu coraçãozinho serio ela tinha se apaixonado pelo marido ai...... Oh vida

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ola! Não assisti este filme ainda...
    Recebi seu convite e vim visitar seu blog! Ja estou seguindo :D

    Beijocas!

    http://www.baudhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Assisti, muito lindo e forte esse filme, amei!!

    ResponderExcluir