Blogger Widgets

Resenha A Ordem Perdida- Gabriel Schmidt


A primeira impressão de A Ordem Perdida é a capa, uma mistura de medieval com o moderno, representado por um castelo e uma metrópole. Ela nos revela um universo paralelo à cidade de São Paulo. Neste mundo fantástico, existem os antigos da mitologia, cada um deles domina um elemento, como o fogo o ar e a e lógica.

A ligação do mundo mágico e o real se dão através dos filhos dos deuses, que são criados como cidadãos comuns e depois são enviados para um castelo escola no mundo mágico. Nesse contexto, aos treze anos, Ável filho do deus da energia inicia seu aprendizado no castelo. Lá somos apresentados a outros personagens de destaque como Angie, filha da deusa do fogo e Driatólun, filho do deus do ar.

Cada um deles é capaz de dominar um elemento, logo no início são obrigados a testar suas habilidades, com uma missão. Encontrar a Ordem. “Um pequeno artefato que não demonstra quanto a existência da humanidade depende dele”. E ai várias lutas são travadas por Ável  e seus amigos que juntos formam a Liga dos Yethis.

Fazia muito tempo que eu não lia uma boa aventura, um livro juvenil no estilo de “Harry Potter”. É uma leitura muito rápida, repleta de grandes aventuras, a construção da mitologia é muito detalhista, e bem convincente. O autor de apenas dezessete anos é uma grata revelação, a propósito, é o só o primeiro livro da série.


O Gabriel é parceiro do blog.

Biografia
Gabriel Schmidt Duarte Vaz,nasceu em São Bernardo do Campo, São Paulo no dia 08/05/1996, estudou a pré-escola e o início do ensino fundamental na escola Barão de Mauá, desde então já escreveu e autografou seu primeiro livro, com menos de uma dezena de páginas, escrito e desenhado a mão, nascia aí seu talento por esta nobre arte, no Hall do edifício onde morava montou uma “banca” onde vendia seus exemplares. No ano de 2006 seus pais tiveram que mudar para São Paulo e Gabriel passou a estudar em colégios em São Paulo, como Porto Seguro (escola alemã), e no Colégio Bandeirantes, onde concluiu o ensino fundamental. Continuava a escrever pequenos contos, sempre muito criativo, contava suas histórias provocando euforia e expectativa entre seus amigos e professores.
Em novembro de 2011, decidiu escrever seu primeiro livro concluindo-o em maio de 2012, ano que sua família voltou a morar em São Bernardo do Campo, sendo assim voltou a estudar nesta cidade no Colégio Singular.
Obcecado por mitologia, o livro narra a história de quatro jovens que descobrem ser filhos de Deuses e iniciam uma busca pelo Cálice que representaria “A Ordem Perdida”, nome do 1º. Livro de uma saga de 7, que já estão povoando sua mente è espera de serem redigidos, o 2º.  já está sendo escrito.
Focado e com um único objetivo Gabriel foi buscar editoras interessadas na publicação. Com um bloquinho em mãos, se dirigiu a livrarias, determinado a encontrar as melhores editoras relacionadas à ficção/fantasia, anotou em entrou em contato com as editoras, a peregrinação não foi fácil, apesar de inúmeras negativas, a persistência, a dedicação e a qualidade do livro fez com que 4 editoras se manifestassem para a publicação, que será lançado pela Editora Novo Século até o final deste mês de fevereiro de 2013.
Filho dos orgulhosos pais Antonio Rondini Duarte Vaz e Márcia Regina Schmidt Duarte.

Contato com o autor aqui




9 comentários:

  1. É o estilo que mais gosto, o que me sinto mais a vontade, apesar de ter uns que não são tão bons. Esse parece ser bem legal.

    Beijos, Clicando Livros

    *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu morro de curiosidade sobre este livro, achei a capa ótima e curto esse estilo de estoria

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Essa capa é simplesmente demais, né? Amei! :)
    Já tinha muita curiosidade em relação a esse livro, e sua resenha conseguiu despertar um pouco mais dela. Adorei!
    Parabéns aos nossos queridos autores nacionais.

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. gostei muito! deu ate vontade de ler, ainda não tinha visto muitos livros desse estilo de autores nacionais . Simplesmente amei a capa e a historia aparenta ser muito boa!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei seu blog e já to seguindo-o,quero lhe convidar a dar uma passadinha lá no meu, desde já agradeço por sua atenção.

    donskedar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. “A ordem perdida” me lembrou em certos pontos Percy Jackson e em outros Harry Potter, porém com seu toque original, Gabriel Schmidt não fez uma copia deslavada como muitos autores tem a cara de pau de fazer, ele criou seu próprio mundo.
    Fazia um bom tempo que eu procurava algo desse gênero que fosse me agradar, mas nunca encontrava, mas agora finalmente consegui mais uma boa série que siga esse padrão de deuses e seus poderes.
    A única coisa que me desagradou foi que a estória não se focou em apenas um personagem ou um pequeno grupo, mas sim haviam vários pontos de vista o que muitas vezes me deixou meio tonta e perdida, assim como até o final do livro não consegui assimilar a habilidade de cada um assim como os nomes. Para o Gabriel assimilar os personagens foi fácil porque ele os criou, mas para mim foi realmente complicado prosseguir com a leitura sem conseguir de fato me lembrar como aquele personagem foi trazido a escola ou até mesmo de quem ele era filho. Mas tirando isto o livro é muito bom, eu gostei.

    ResponderExcluir