Blogger Widgets

Resenha Stolen- Lucy Christopher


Você está pronta para ser raptada?
Não há lugar para onde fugir, nem a quem recorrer, você foi designada a fazer parte dessa história.
Conheça Gemma e seja sua única confidente.
Com uma  metódica narrativa minunciosamente construída para envolver, Stolen convoca-nos para uma jornada ao inexplorado.

Carregada para a areia e o calor, terra  e perigo.

A princípio somos apresentados a  Gemma, uma garota britânica de dezesseis anos prestes a embarcar numa viagem na companhia de seus pais, mas nem tudo ocorre conforme o esperado.
A jovem afasta-se dos pais e vai até uma pequena cafeteria do aeroporto, lá é surpreendia por um homem  desconhecido de olhar profundo que guardava segredos , Ty, que gentilmente oferece-lhe um café, ela senta-se, observa-o.

Seus cabelos cobriam seus olhos quando você se inclinou. Você sorriu ao perceber que eu estava olhando. Eu me pergunto se foi quando tudo aconteceu.

A partir daí, passamos a envolver-se por completo na trama que se desenvolve de maneira inesperada.
Gemma é raptada, levada para o desconhecido por Ty, que viria a tornar-se seu maior algoz ou deveria tornar-se.
-Onde eu estou?
-Você está aqui – você disse. – Você está segura.

Raptada, confinada, distante de todos, apenas na companhia de Ty, que a observara durante longos seis anos e agora a matinha ali, refém na esperança de que ela pudesse amá-lo.
A trama continua a desenvolver-se meticulosamente à medida que os dias passam no deserto Australiano onde Gemma  inicia uma analise profunda de seu algoz, conhecendo-o,  compreendendo-o de forma inesperada quase incompressível se você não pudesse compartilhar os sentimentos dessa jovem, mas lembre-se, você pode, você é sua confidente.

- Se nós estivéssemos em Londres -comecei- antes de tudo isso acontecer, me conhecendo como me conhece agora, você ainda me sequestraria?

-Sim- você murmurou, arrumando meus cabelos atrás das minhas orelhas. – Eu não posso  ficar sem você.

4 comentários:

  1. Ai o livro parece ser bom. Gostei da resenha, quem sabe eu o compre? Se meu dinheiro deixar...

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser realmente interessante. Ainda mais pelo modo como é escrito - devido aos quotes que você inseriu na resenha. Fiquei bem curiosa para ler!

    Estou seguindo você.

    Beijos,
    http://fakereader.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, o livro parece ser excelente e bem diferente do que tenho lido ultimamente... Vou anotar na lista de leituras!

    Bjs

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Em quanto eu lia o livro eu não sabia como explicar realmente o que se passava em minha cabeça, o que ocorria com meus sentimentos, fiquei tão confusa quanto Gemma. Eu me perguntava a todo o momento como pude me apegar tanto a um personagem que era para ser odiado, afinal de contas, o que ele fez foi errado, mas quando eu li a frase: "É difícil odiar uma pessoa depois que você a compreende.” tudo me foi explicado.
    Eu tentei, tentei de todas as maneiras sentir raiva de Ty, mas tudo o que me veio foi apenas tristeza por ele, principalmente depois que Ty disse o motivo de tê-la sequestado e revelou seu passado. Eu senti vontade de estar no lugar da Gemma, de sumir do mapa e ficar com o Ty, cuidar dele. Eu sei, parece loucura, mas não tem como não se apaixonar pela forma tão cuidadosa que ele toma conta da Gem. Ty não é um homem ruim, apenas solitário.

    ResponderExcluir