Blogger Widgets

Resenha Desejo à meia-noite

Título: Desejo à meia-noite
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Desejo à meia noite tem como cenário a Inglaterra em meados do século XIX. Somos apresentados à família Hathaway, cuja figura central é Amelia, que cuida com muita autoridade das três irmãs mais novas e do seu irmão desregrado Leo. Também há Merripen, um cigano que foi acolhido pela família quando era criança.

A família Hathaway passa por um período conturbado, após a escarlatina contaminar dois membros da família em consequência da doença Win uma das irmãs fica com a saúde debilitada e Leo fica desnorteado após perder a noiva para a moléstia.
Apesar dos problemas, Leo recebe um título de nobreza e uma propriedade caiando aos pedações na região rural da Inglaterra, neste contexto Amelia conhece Cam Rohan, um atraente cigano, cujas intenções não são nada inocentes.
- Eu pensaria – prosseguiu ela “ ah, se eu pudesse ter só mais um dia com Cam, eu faria caber uma vida inteira nessas poucas horas”.
Eu particularmente gostei muito da estória, para aquelas que como eu gostam de romance, o livro tem na dose certa. Porém o melhor é o cigano Cam, pois ele foge dos clichês, dos mocinhos nobres. Apesar de ter uma natureza livre e rústica por tem origem cigana, ele é muito educado e tem por Amelia um amor devotado. Não posso deixar de citar claro, a tatuagem de cavalo ou pooka que ele possui, pois justifica o título do livro, já que segundo uma lenda o cavalo leva as pessoas a uma grande aventura à meia-noite.
- Mas em outros relatos, o pooka quer apenas levar a pessoa para uma aventura... voar em sua companhia para lugares que só podem ser vistos em sonhos. E depois a leva de volta para casa.- Mas as lendas dizem que, depois que o cavalo o leva nessas viagens noturnas, nunca mais se é o mesmo.- Não - disse ele com suavidade. – Como se poderia?

7 comentários:

  1. Eu adorei o livro tambem! A unica coisa que nao o fez perfeito pra mim foi aquela cena meio puxada pro sobrenatural envolvendo o Leo mais pro fim do livro (nao quero soltar spoilers aqui haha), que ficou sem explicaçao.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda é também achei forçado a parte sobrenatural, não combinou com o livro.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu to louca para ler os romances históricos da Arqueiro, pena que eles estão um pouco caro pra mim. Adorei sua resenha, posso ficar tranquila porque vou gostar.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,
    tudo bem?
    Eu quero muito as três coleções de romances históricos da Arqueiro, duas delas já estão com seus dois livros publicados. Uma dessas coleções é a que você acaba de resenhar.
    Eu adoro romances históricos!!!!!!!
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Terminei de ler esse livro faz poucos dias e já comecei com o segundo da série. Tô completamente viciada nos históricos da Arqueiro. hahaha

    Beijinhos
    Books And Movies
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente sou apaixonada por essa cpa!

    ResponderExcluir
  7. Inglaterra é sempre um cenario romantico, sempre me lembra os tempos historicos, não tem como não fugir disto. Eu amo Londres! Não acho que apenas Paris seja a cidade do amor, acho que Londres é um lugar incrivelmente romântico.
    Eu sou sempre atrás com os ciganos justamente por sua natureza livre, eles são tão livres que a maioria é um bando de cafajeste que pula de cama em cama. Quando tem algum cigano no livro eu já sei que vai ter traição u.u

    ResponderExcluir