Blogger Widgets

Resenha Aconteceu em Paris

Título: Aconteceu em Paris
Autora: Molly Hopkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 480

Aconteceu em Paris, romance de estreia da escritora inglesa Molly Hopkins é um livro divertidíssimo narrado em primeira pessoa, que conta as peripécias de Evie Dexter. As encrencas e situações inusitadas vividas pela protagonista são um ótimo antidepressivo.

Evie está endividada, ligeiramente fora do peso e como se não bastasse acabou de perder o emprego. É em meio a tanta tragédia que ela tem uma ideia genial, ser guia turística para viajar a vontade, conhecer pessoas novas e ainda ganhar para isso. Tudo estaria perfeito se não fosse um "pequeno detalhe" – ela não entende absolutamente nada do assunto. Mas Evie é mestre em enrolar faz boa pesquisa em uma "revista científica" chamada Vogue Paris. Munida de seus conhecimentos recém- adquiridos da França ela consegue um emprego e vai para sua primeira viagem como guia turística para Paris.

Mas logo no primeiro dia do emprego (pasmem) ela esquece seu passaporte, ela já ia sair correndo e desistir de tudo quando surge Rob, o motorista do ônibus de turismo, que oferece ajuda-la a passar pela alfândega sem o passaporte. Acontece que Rob é um gato, lindo de viver, gentil, simpático e além de tudo rico (muito rico!). Surge uma atração à primeira vista, e depois de 12 horas de terem se conhecido os dois começam um romance avassalador e divertidíssimo, já que Evie precisa enganar 40 turistas de que ela conhece muito bem Paris.

Leitura indicada para se distrair, se emocionar, e claro, se encantar pela cidade luz. Bon voyage à paris, baisers. (Boa viajem para Paris, beijos).

16 comentários:

  1. Oi Ana,Deve sem muito bom mesmo esse livro pela resenha!Vou ver se eu encontro para vender, sabe um site que venda? se sim me diz? Não sei se vou gostar tanto por que não gosto de livro em primeira pessoa, mais vai que eu goste (haha). Adorei o post, curti!

    Beijos!
    Venha conhecer meu blog:
    http://tudo-demenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre compro na Saraiva, com e no Extra.com. Eles são super confiáveis e os livros vem bem embalados.

      beijos

      Excluir
  2. HAHA!
    Esse livro parece aqueles chick-lits muito engraçados , feitos para ti parecer louca no momento que alguém passar na sala e te ver rindo
    Participo de algumas promoções para tentar ganhar ele porque o próximo chick-lit que eu quero é "Fiquei com seu número" de Sophie Kinsella , vale a pena tú procurar e ver a sinopse. É muito engraçado.

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Só vejo elogios para esse livro, morro de vontade de ler! Adorei sua resenha, preciso de um livro divertido e leve, e esse parece ser um que vai me fazer bem no momento!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol,
    tudo bem?
    Ah!! Parece ser um lindo romance, fofo, divertido e encantador, com nos contos de fada!!! adorei!!!
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amiiiiiiiiiga, adorei saber sobre o livro. Não sou muito fã do gênero, mas quando é fofo e rápido, aí sim cola pra mim.
    Mas pra frente pretendo comprar ele.

    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  6. Interessante sua resenha! Eu não conhecia o livro. Gostei muito do seu cantinho e estou seguindo. Se puder me seguir tb ficarei muito feliz com sua visita. Beijos http://dayanexc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha , agora vou comprar o livro pois não conhecia . Olha estou começando com um blog se puder de uma olhada <3 escondid-a.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já ouvir falar desse livro, e me parece ser muito bom. Só não gostei da capa, cortaram a mulher kkkkkkkkkk

    http://www.giiumpoucomaisdemim.com/

    ResponderExcluir
  9. oi,vim deixar meu carinho.Legal a resenha pois eu não conhecia este livro também gosot muito de ler além de artesanato,minha outra paixão.Se puder,venha ao meu cantinho,será muito bem vinda e se gostar torne-se minha seguidora.Bjinhos arteiros.Tania Mara
    www.fuxikitosecia.com.br
    https://www.facebook.com/pages/Fuxikitos-Cia/190826754357739

    ResponderExcluir
  10. Pelo que pude perceber esse é um daqueles livros pra distrair neh? Quando lançou eu fiquei tentada em comprar e ele ainda esta na minha listinha de desejados, eu ler com certeza!
    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acho que Paris é um lugar inspirador para criar, amar e sonhar, logo todo autor que de fato conhecer a cidade e se valer de seus encantos vai ter meio caminho andado na trama. Eu tenho esse livro e em breve vou passear com ele em Paris! hehehe

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  12. Parece ser divertido <3 E ainda acontece em Paris, então não tem como não ser no minimo bom! Só não gosto muito da capa dele...

    ResponderExcluir
  13. Esse livro promete, todos os lugares onde procuro sobre ele falam mto bem. Ansiosa para começar a ler!

    ResponderExcluir
  14. Todo mundo está lendo este livro, parece ser muito o meu tipo, amo chick-lit. Essa personagem é muito folgada pelo o que estou vendo aushauhsauhs bem que eu queria um emprego que eu possa viajar e divertir, descartei. Guia turistico não ganha pouco dinheiro? Hoje em dia está tudo caro, essa guria precisa se orientar auhsauhs mas livro é livro né? É tudo mil maravilhas e perfeito. Por isso amo ler.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, esse é o ruim das resenhas, deixar você com vontade de ler, quando você não tem o livro, :c pois é, não li, mas pela resenha já gostei da Evie, e adorei o trabalho dela, mesmo achando os romances a maioria chatos, esse parece ser divertido, e até como a Evie está parece envolver um pouco você, pretendo ler. :)

    ResponderExcluir