Blogger Widgets

Resenha - Salomé

Título: Salomé
Autora: Sandra Carneiro pelo espírito Lucius
Editora: Viva Luz
Páginas: 572

Salomé retrata com muita sensibilidade o cotidiano de diferentes mulheres, que têm em comum a delicadeza e a coragem para superar desafios.

A história começa no Oriente, onde a jornalista brasileira, Rafaela, presencia um assassinato cruel de uma mulher, cujo crime foi ousar ir contra as regras da sociedade afegã. Rafaela fica extremamente comovida com a tragédia e decide ajudar a irmã da vítima, Laila, que esta prestes a ser obrigada a se casar contra sua vontade.

No entanto, a jornalista terá que enfrentar duros obstáculos para ajudar Laila e outras tantas mulheres vítimas de violência no mundo, começando por uma mentalidade similar a Idade Média com relação à mulher.  

No Brasil Luana, uma mãe de família exemplar, é traída e abandonada pelo marido. Desesperada e sozinha com seus dois filhos ela fica muito depressiva. Ainda é contada a história de Fernanda, empresária bem-sucedida que enfrenta um câncer.

A vida dessas diferentes mulheres têm em comum grandes obstáculos, emocional, físico e espiritual. Através das situações vivenciadas por elas, o livro traça um detalhado retrato do papel da mulher na sociedade atual. 

9 comentários:

  1. Não conhecia o livro, gostei da resenha, fiquei bem curiosa com a leitura. Adorei a capa, estava precisando de uma inspiração de capa com tecidos, gostei muito dessa, e também da tipografia! *-*

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha, tudo bem?
    Sua resenha ficou ótima!!!!!! Eu não sei como você consegue em poucas palavras tornar o livro interessante. Eu sou péssima para fazer resumos, pois sempre quero falar de mais algum ponto, risos...
    Parece ser uma trama forte e com uma proposta muito importante, pois a luta da mulher na sociedade ainda não foi ganha.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana
    Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas fiquei bastante ansiosa com a tua resenha!
    Preciso lê-lo
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse livro de Salomé é maravilhoso, li a resenha dele e já anotei para ler, é machismo aqueles homens afegão, e obrigar mulheres a casar com quem não gosta, jornalista de fibra essa.
    Olha tem post "DESABAFO DE UMA BLOGUEIRA" e vídeo "SEU BLOG NO MEU VÍDEO" onde divulguei 11 blogueiras e pretendo fazer novamente mais para frente e rola SORTEIO de tablet e outros me visita, magrafelizpensa.blogspot.com e www.youtube.com/user/marcmarify

    ResponderExcluir
  5. Olá minha linda, tudo bem?
    Eu estava lendo a sua resenha e tenho que confessar que o me chamou mais atenção foi a capa do livro que achei simplesmente maravilhosa. Adorei mesmo. Depois de ler sua resenha eu gostei também da história, mas eu não sei se o leria agora sabe? Eu estou com tantos livros que quero ver se agora em 2015 eu gasto menos, porque quero colocar tudo em dia o que já tenho em minha estante, mas mesmo assim eu ainda darei oportunidade para ler esse livro.

    Enfim...


    Olha querida, passando mesmo aqui para dar uma olhadinha, porque estou fazendo uma limpeza na minha lista de blogs parceiros e como eu vi que vc ainda utiliza o meu banner do I LOVE MY BOOKS, eu gostaria de dizer que se vc quiser mudar o LINK-ME fique a vontade para pegar ok? Beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parece o tipo de livro que eu "pegaria" pra ler... mas e ai, é bom? Você gostou da leitura?

    ResponderExcluir
  7. >Mulheres, leiam esse livro, mudou a minha cabeça, o modo de encarar as situações do dia-a-dia, a nossa rotina, muito esclarecedor...depois do Evangelho segundo o Espiristimo, melhor livro espírita que eu já li, não pense duas vezes, mergulhe na leitura e boa sorte pra todas nós!!!

    ResponderExcluir
  8. >Mulheres, leiam esse livro, mudou a minha cabeça, o modo de encarar as situações do dia-a-dia, a nossa rotina, muito esclarecedor...depois do Evangelho segundo o Espiristimo, melhor livro espírita que eu já li, não pense duas vezes, mergulhe na leitura e boa sorte pra todas nós!!!

    ResponderExcluir
  9. A: A little bit of both. I wanted to be here full time. My first couple of seasons, I was living in Montana in the off season. It all go Nike Air Force 1 Cheap Outlet for Jennifer Zamparelli when I meet her in RT Radio Centre. It Cheap Nike Air Force 1 only a Monday afternoon but her working week is already well underway, having hosted Dancing Cheap Yeezy Shoes Sale with the Stars the night before and a three hour radio show that morning. She acknowledges that things are a bit hectic with the two shows running concurrently. Coach Bags Clearance

    Somewhere in the darkness, MK Outlet Jordan Shoes For Sale there was a Berbee or Barbie itself, maimed in one of the Ray Ban Outlet experiments to which children who had many toys seemed to New Air Jordan Shoes subject those toys no longer favored. Abdul had become expert, over the years, at minimizing distraction. He placed all such dolls in his trash pile tits down..

    ResponderExcluir