Blogger Widgets

Herdeiros do Paraíso - Elizabeth Pereira pelo espiríto Sophie


Herdeiros do Paraíso é um romance de época que se passa no século X. Acompanha a trajetória do padre Phelipo de Ravena, que ao pedir clemência por condenados é expulso pelo Papa do condado de Cerveteri. De lá ele somente leva as lembranças de Teodora, sua amante.

Seu novo destino é um povoado afastado e esquecido de todos no pequeno povoado de Santo Hilário. Assim que chega ao seu destino o espírito de uma jovem o guia até o padre Antônio Ibero. Ele morre logo em seguida deixando um misterioso anel de caveira, que representava uma seita secreta.

O povoado é constituído de poucos indivíduos que foram esquecidas pela Santa fé. A Igreja de Santo Hilário é chamada de São Lázaro. A medida que o padre vai reunindo pistas através de seus moradores um grande mistério começa a se desenrolar. Cavalheiros foram ressuscitados naquele lugar, entre eles Alexandros do Espiríto Santo.

“Até aqui acompanhei seus mortos. Retrocedei, pois agora diante da selada passagem, onde lágrimas de cristal fecundam o portal obscuro no qual há seu tempo o cerne deverá ser arrebatado”.

Phelipo vai descobrindo cada vez mais sobre esta nova seita ao mesmo tempo em que sonha com sua amada Teodora, proibida para ele por ser casada com seu próprio primo e por seu voto de castidade.

O livro é excelente. Trata temas como reencarnação, mediunidade, amor incondicional. Trechos da história de Jesus e ainda sobre o verdadeiro amor.


“...ali estavam aqueles que poderiam ser reconhecidos como discípulos do Cristo por muito se amarem e darem exemplos do mais puro e desinteressado amor, o amor ao ato de amar...”

0 comentários: