Blogger Widgets

Resenha Pobre não tem sorte- Leila Rego


A Marian Keyes e a Sophie Kinsella, tem uma concorrente à altura, elas que se cuidem, pois o novo nome do Chick- Lit é a Leila Rego.

A sua obra de estreia “Pobre não tem Sorte” reúne todos elementos essenciais ao gênero, mas com uma caraterística que as escritoras internacionais não têm, pois ele trata de assuntos tipicamente da mulher brasileira. A narrativa é em primeira pessoa e conta os dramas da aspirante a socialite Mariana Louveira com muito humor, ironia em uma linguagem ágil.

Mariana tem a vida que sempre quis está noiva do médico Eduardo Garcia, o cara mais lindo, rico e cobiçado de Presidente Prudente. Vai se mudar em um apartamento maravilhoso no centro da cidade. Têm amigas ricas, badaladas. Enfim, vai ter a vida que era sua por direito, afinal ela não tem culpa de ter dado azar e nascido pobre. Tudo ia muito bem, Mari se ocupava em aparecer com suas roupas de marcas (compradas em várias vezes no cartão), com os preparativos do seu casamento (pois ele precisava ser o evento do ano), com a decoração do seu apartamento lindo. Só se esqueceu de um pequeno detalhe, um minúsculo detalhe – o seu noivo.

O grande dia chega, Mari está obviamente preocupada com o seu cabelo impecável, maquiagem incrível, quando horas antes do casamento é surpreendida por Eduardo, querendo bater um papinho sobre o casamento. Se vocês leitoras pensarem que ele vai reafirmar o quanto a ama, vão se decepcionar. Nem preciso dizer que coisa boa não é.


Quem ama Os Delírios de Beck Bloom, corra para ler Pobre não tem Sorte que é tão bom quanto. A nossa querida protagonista Mari viaja na maionese, apronta todas, mas como não amá-la? Eu ri muito sozinha com suas situações bizarras, avancei a leitura viciante nas madrugadas.  E claro, fui imediatamente ler a continuação.


4 comentários:

  1. Oie linda, tudo bem?
    Passando para ver as novidades e gostei muito de sua resenha de Pobre não tem sorte.
    Eu ainda não li os livros da Leila Rego, pois tenho quase todos dela na minha estante, mas me parecem bem interessantes.
    Vou ver se pego.

    Me chamou muita atenção tudo que vc colocou sobre o livro e me deixando ainda mais curiosa para ler. Parabens !!

    Espero que esteja tudo bem com vc
    desculpa se andei ausente, mas é que eu andei um pouco indisposta e tenho entrado pouco no PC. Mas enfim.

    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos livros que amo sem nunca ter lido! hehe Acho que por conta do gênero que é um dos meus preferidos e também pelos comentários que leio, que são bem positivos! E já tem o 2, né?

    Beijos

    Confere o post lá no blog: http://sonhos-em-paginas.blogspot.com/2013/07/blogs-parceiros.html ;) Espero que goste!

    ResponderExcluir
  3. Os livros da Leila me chamam atenção por conta das capas coloridas... adoro capas coloridas... e pelo visto o livro é ótimo, pelas suas comparações deve ser bem legal!!! Mais um pra lista!!!

    Bjks
    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já conhecia Amigas Imperfeitas, mas ainda não li nada da Leila Rego, vou dar oportunidade porque já li muita coisa positiva a respeito, e amo chick - lits.

    ResponderExcluir